Os professores que não têm medo de entregar seu trabalho para a tecnologia
Um medo comum em toda profissão é sofrer demissão. Um sentimento de fracasso, desamparo e injustiça toma conta, mesmo das pessoas mais equilibradas. Nestes tempos de avanço exponencial da tecnologia, o perigo de sermos trocados por máquinas e computadores é ainda maior, causando uma repulsa ao uso da tecnologia.
Na educação não é diferente, alguns segmentos estão migrando para a virtualização do ensino, tais como universidades com cursos semi-presenciais (erroneamente chamados de híbridos) que requerem poucos professores.
Em contraste, na educação básica vemos o banimento da tecnologia online da sala de aula, por medo ou orgulho dos educadores que ainda sentem-se detentores do conhecimento ou por não saber como agregá-la ao método tradicional. Neste caso, o perigo é ainda maior, pois lutar contra uma tendência mundial pode se tornar o motivo principal do seu fracasso, visto que o profissional não conseguem mais atender à uma demanda do mercado.
Porém, há professores que inovam o ensino tradicional e reconhecem que o melhor caminho é buscar na tecnologia soluções para para transferir, sem medo, parte de suas funções, tornando assim seu trabalho mais fácil e efetivo.
Na próxima semana, dia 01 de Maio, abriremos novas vagas para o curso Professores Inovadores, onde vamos trabalhar estes medos, não só do uso inteligente da tecnologia em sala de aula, como do empoderamento dos alunos na busca pelo conhecimento e autonomia, aumentando assim seu como professor.
O curso é totalmente online com video-aulas, artigos, atividades, fórum, webinars e revisões de planos de aula. Inscreva-se na lista de e-mails do meu site para receber atualizações e o link de inscrição.
Compartilhe também este post para que você consiga impactar ainda mais professores para seguir com você este caminho de inovação.
Para vencer seus desafios:

Aproveite o cupom de desconto!