top of page

Ganhe tempo e inteligência através da tecnologia

Um dos maiores problemas que nós professores enfrentamos é o tempo. Sempre ele é muito escasso para vencermos todos os desafios de nossa profissão.

Porém, se lembrarmos do passado, vamos perceber que conseguimos render muito mais do que os professores de antigamente devido às tecnologias que foram sendo empregadas em sala de aula.

Quando eu era estudante no primário, as provas eram feitas em mimeógrafos pelos próprios professores, havia poucos livros e eu deveria copiar tudo em meu caderno. Hoje em dia há livros e as provas são, em geral, impressas rapidamente. Somente estes dois exemplo já demonstram um ganho de tempo do professor.

Com a popularização da internet e dos recursos digitais, temos outros inúmeros benefícios no que tange ao ganho de tempo e qualidade de vida. Como professores, através da aprendizagem e do aprimoramento constante,  podemos ultrapassar as barreiras do ensino tradicional e aproveitar os avanços tecnologia e remir ainda mais nosso tempo.

Por exemplo, nossos alunos vivem boa parte do tempo imersos no mundo digital, por que não aproveitar esta oportunidade e ensiná-las através das interfaces digitais? Podemos assim economizar nosso tempo de explanação que normalmente gastamos em sala de aula e incentivá-los a aprender em casa, onde a internet geralmente é melhor do que na escola.

Vou dar uma sugestão que será um grande desafio, que tal você gravar suas próprias aulas? Não precisa se preocupar, não será preciso muito, somente com um tablet e um acesso à internet você já pode começar sua vida de professor youtuber 🙂

Abaixo eu mostro um tutorial muito fácil para você, espero que goste.

Em breve vou mostrar como você pode engajar seus alunos através dos vídeos e ainda avaliar sua aprendizagem, para não perder, inscreva-se para receber as notificações das novas postagens.


#Aplicativos #Tempo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page